Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela".
Ao criar este blog desejo sobretudo partilhar conhecimentos e experiências com outras pessoas que possuem terrenos (que estavam abandonados até agora, os meus) e que têm gosto em lidar com a terra e GOSTAM ACIMA DE TUDO DE RESPEITAR A NATUREZA.
Aquilo que pretendo fazer é recuperar um conjunto cerca de 6 hectares de terras dispersas e tratá-las como se de uma quinta se tratasse; tentar inverter o rumo do abandono a que a maioria dos portugueses dedica à terra ou seja à fortuna que ela nos pode dar; mesmo que não seja monetária à uma fortuna que a terra nos dá que é incalculável.
Vale mesmo a pena cultivar os nossos próprios legumes, uma vez que podemos em grande parte prescindir dos preparados químicos normalmente usados para proteger as plantas, além de as podermos adubar com um composto mais natural. Uma outra vantagem é que podemos escolher as variedades de legumes de acordo com o nosso gosto individual. E, claro, é bastante agradável poderem-se até cultivar espécies difíceis de encontrar à venda no mercado.
Sem comentários:
Enviar um comentário