domingo, 16 de novembro de 2014

Problemas técnicos no tractor

Quando o tractor não pega duas hipoteses devem logo colocadas de imediato pelo manobrador agrícola (de deve sempre entender um pouco de mecânica). A primeira tem a ver com a bateria que pode estar descarregada e nesse caso precisa de carga. A segunda tem a ver com presença de ar na tubagem de combustível.

Para solucionar a primeira pode sempre servir-se de um segundo veículo como apoio para fazer uma ligação de cabos de bateria ou então retirar a bateria e po-la a carregar..lembrando-se sempre que as tampinhas devem estar abertas e o último pólo a ligar é sempre o negativo..antes de a por a carregar deve sempre verificar o nivel de água destilada e rectificar se necessário.

Para solucionar a segunda deve sangrar-se o gasoleo na tampa do injector. com a ajuda de uma chave de bocas e deixar que o tractor deite um pouco de gasoleo fora ...e apertar quando o gasoleo está a sair...sendo que é importante realizar esta tarefa com duas pessoas para que uma dê á chave e a outra sangre o motor.






Bloco de notas da Quinta:
O tempo dedicado á manutenção das ferramentas é essencial para uma boa durabilidade.

Lembrete:
Atestar o depósito de combustivel antes de qualquer tarefa é fundamental caso o tractor nao tenha ponteiro de aviso.




Visitar também: (atenção os links que abaixo citamos são confiáveis e traduzem uma ideologia semelhante ao blog http://aquintadofernando.blogspot.pt/)

Blogs e sites sobre agricultura biológica / tradicional

http://hortaminho.blogspot.pt/