sábado, 10 de março de 2012

Acondicionamento de rações de animais e dia de partilhas.


Hoje foi um dia dedicado à partilha, mas ainda deu para realizar uns alfobres e dedicar um tempo a umas plantações de alfaces, alho francês e morangueiros.... parece que este dia teve 30 fantásticas horas. Foi tempo ainda para mostrar a um amigo como acondiciono as minhas rações para os animais que as comem (que não são todos), na verdade uma vez que pretendo chamar aos meus ovos orgânicos as excelentes galinhas que os põem deliciam-se com milho, couves, ervas, sementes de girasol e maçãs, no entanto outros  animais precisam da ração para o seu sustento, uma vez que a Quinta não dispõe de cereais para todos. Concluindo, o acondicionamento de rações é efectuado em depósitos como o da foto (que é o dos cães), estes depósitos são estanques e assim e levam cerca de 70 litros e permitem alimentar os meus cães durante cerca de 3 meses (quando cheio claro). Na verdade a ideia deste acondicionamento foi uma óptima partilha que dei ao meu amigo que aproveitou a ideia para a sua quinta, fico feliz, pois assim muitos animais vão viver melhor. 

''Nossa que dor de costas e de pernas'' (...) este grande dia deu ainda para ajudar outro amigo a encher o seu celeiro, uma vez que devido a esta crise vai ter de emigrar (infelizmente) e terá de deixar a família orientada para que consigam gerir as coisas na sua ausência. Enfim é neste momento que gostava tanto de pedir a todos os políticos  que só atrapalham e desgovernam este país, por favor emigrem para o fundo do oceano com uma grande pedra de 20 toneladas atada aos pés, mas enfim como isso não é possível vamos aguentando esta paz armada que alguma vez vai deixar de o ser.  

E que calor até pareceu um dia de Verão... quando cheguei à Quinta verifiquei as reservas de água nos 5% da capacidade total o que me deixou bastante preocupado... mas enfim que adianta ficar preocupado? A sociedade preocupada adopta medidas ecológicas todos os dias, mas no que respeita ás grandes decisões tudo continua igual, todos continuamos a ser ''obrigados'' a queimar combustíveis fósseis todos os dias para trabalhar...As elites mundiais do petróleo comem ''promiscuamente'' com os políticos deste planeta ... assim tudo é mais difícil.