sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O ANO DE TODOS OS DESAFIOS - 2012 NA QUINTA

Ao sabor da política especulativa, da politica que é unha com carne com os grandes grupos económico financeiros, da politica de corrupção instalada e de impunidade milionária cá vão os portugueses assistindo a este desgoverno preocupados  com o que estão a fazer a este cantinho magnifico do mundo. Às vezes quase apetece-me escrever aquilo que realmente penso acerca do que se está a passar neste Portugal de elites, mas sei o quanto isso me poderia sair caro...por isso fico-me pelas reflexões de meias palavras..a alimentar esta paz armada...esta bomba relógio que os políticos decidiram accionar. 

Apesar da austeridade, na Quinta não é aplicada a cartilha da troika a não ser o brutal aumento de impostos que vamos sofrer que impedirá algumas melhorias no imobilizado, mas no que respeita à produção esta não será afectada, aliás estou a prever um aumento produtivo em alguns produtos, isto dever-se-à ao facto da área em gestão ter aumentado.

''Os que resistirem a este 2012 jamais perecerão'', esta ficou-me na retina, numa daquelas conversas campesinas que travei com um amigo do campo. 

Mais trabalho e optimização serão a chave para uma exploração agrícola abundante sem crises, onde a banca do ''hipermercado natural'' estarão sempre à nossa disposição seja para ir buscar a simples couve ou o elaborado espargo.

Em alguns países precisamos apenas trabalhar para vencer as adversidades, aqui não, para além do trabalho temos ainda uma classe super parasitaria para alimentar e só depois nós. Enfim com troika ou sem troika o ocaso aconteceu e avizinha-se uma manhã de sol fantástica para desfrutar com mais um dia de trabalho que começará pelas 6 da madrugada, manhã que tratará para o celeiro e para o estaleiro muitos produtos sem tributações directas, apenas um tributo tenho certo e esse será sem dúvida uma dor de costas e de pernas resultante de um intenso dia de trabalho.