segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Há sensações que não se esquecem....

Há sensações que não se esquecem de facto, existe uma primeira vez na vida para tudo e nunca esquecemos esse momento seja o primeiro beijo ou o primeiro salto para a piscina são momentos marcantes que cada um gosta de guardar na memória...aquilo que gostaria que partilhássemos neste post seria o momento que em bebemos pela primeira vez um vinho tinto. Vou partilhar convosco esse meu momento como gostaria que cada um o fizesse através de um comentário neste post. daqui a uns tempos publicarei esse post com os comentários, se houver mais de dez partilhas.

8 comentários:

Fernando B disse...

A primeira vez que bebi vinho tinto foi uma sensação única..numa adega da aldeia dos meus avós paternos onde se fritava uma frigideira de lombo de porco com ovos...vinha cansado de um dia inteiro a acartar madeira com uma mula brava mais o meu avô ...até essa data detestava vinho mas com a sede e fome que vinha esse dia o tinto soube-me realmente a néctar dos deuses com uma grande sandes de lombo de porco com ovos feita pela minha avó...SAUDADES DE TEMPOS QUE NÃO POSSO VIVER MAIS.

Unknown disse...

A primeira vez que bebi vinho tinto nunca mais esqueço foi numa viagens a Paços de Brandão com uns vizinhos meus,que quando lá chegamos me deram vinho americano com açucar! resultado vim a cantar de Paços de Brandão até ao Porto pois afinal só tinha seis anos de idade.Nunca mais esqueço!

Anónimo disse...

A primeira vez que bebi vinho tinto apanhei uma bebedeira e conheci uma moça que hoje é minha esposa e com quem sou muito feliz...obrigado por puder partilhar este acontecimento ainda que de forma anónima. Hoje para mim beber vinho tinto representa descontracção e muito prazer. Gostei do blog.

Diário de vida natural disse...

Vindo de uma família onde o vinho esteve sempre presente ás refeições e nos momentos de convívio,desde muito novo me "habituei" ao sabor de um bom vinho tinto.Ao certo ao certo!! Não me lembro bem quando foi a 1ª vez.....mas deve ter sido uma boa experiência pois ainda hoje sou "aficionado".
Mas há uma boa condição para para um tinto saber ainda melhor....ou melhor 2 condições: - Um bom petisco e boa companhia!!!

Um grande abraço
J.Lopes

P.S: há um amigo comum daqui dos blogues e que sabendo que o Amigo Fernando tem ai uma boa pinga,tem andado a desafiar-me a passarmos ai para prova-lo.....um dia destes vai ter uma surpresa!!!

Tubaral disse...

Bem malta, a primeira vez que apreciei um belo tinto foi num almoço de negócios com um cliente. Lembro-me bem da marca do tinto (Cadão), do pitéu nem tanto :)... Ainda hoje partilho esse tinto com esse cliente e amigo! A partir dai comecei a dar mais valor ao vinho e como me sabe bem beber e apreciar uma bela pinga!!! La em casa graças a Deus não tem faltado. Variando sempre entre o Maduro e o Verde (da minha zona claro)

Cumprimentos Malta
Januário
http://www.tubaral.blogspot.pt

Tubaral disse...

Ai vai vai... não podemos é esperar muito!!!!!

Fernando B disse...

um dia terei muito gosto em recebê-los na minha adega e dar o meu vinho a provar...por enquanto faço vinho com um viticultor muito experiente até porque a minha adega está em construção..mas será uma honra e um orgulho recebê-los..já agora não faltará a caçoila da chanfana a acompanhar ...

Cumprimentos,
Fernando M

Fernando B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.